Nova funcionalidade: Indique um amigo*! Torne o seu cliente um embaixador da sua marca

Com essa nova atualização todos saem ganhando: a sua loja, seu cliente e seu novo cliente (o indicado)! *Verifique disponibilidade com seu consultor

Você sabe que conquistar um novo cliente não é tarefa fácil, então a indicação é a melhor propaganda para seu negócio. O chamado marketing boca a boca, é a maneira mais eficaz de atrair novos clientes e, assim, fidelizá-los.

Pensando nisso, criamos a funcionalidade ideal para o seu negócio, e o melhor: totalmente automatizada! Seu cliente indica quantos amigos quiser, ganha pontos e você aumenta sua base de clientes cadastrados!

Veja como funciona:

Ativando o programa

Acesse a aba Ferramentas > Indique um Amigo

Anotação 2020-05-15 185855
Antes de iniciar, é preciso que a sua loja tenha uma oferta do tipo “Cadastrou Ganhou” ativa, pois essa será a recompensa oferecida ao cliente indicado assim que ele concluir o cadastro no seu clube de benefícios e fizer a primeira compra na sua marca.

image (4)-1
Você poderá avisar por e-mail todos os seus clientes sobre essa novidade totalmente de graça,  nós não iremos cobrar nada por isso :) Mas, se preferir, poderá avisá-los depois através do Comunicador, por exemplo.


Assim que o programa estiver ativo, o Portal do Consumidor da sua loja vai ganhar uma tela como essa, informando ao seu cliente como participar. Além disso, todos os e-mails que seus consumidores receberem vão mencionar o seu programa “Indique um Amigo”, reforçando ainda mais essa novidade.

tela
Quem indicar um amigo irá receber a quantidade de pontos que você escolher. E você pode ficar tranquilo, ele só ganhará os pontos após o cliente indicado se cadastrar e realizar a primeira compra na sua marca ;)

O melhor é que não existe limite de indicações, dessa forma, você tem mais chances de aumentar a sua base ainda mais rápido!

Além disso, você poderá alterar a quantidade de pontos a qualquer momento, acessando a aba Ferramentas > Indique um Amigo > Alterar Configurações.

gif2
Nessa mesma tela, você poderá acompanhar as métricas do programa:

  • Número total de novos clientes: amigos que foram indicados e tornaram-se consumidores da marca
  • Número de indicados: quantos, do total de novos clientes, foram indicados
  • Acessando “Ver lista” você poderá, ainda, identificar quem são os novos clientes e também quais clientes da sua base os indicaram
  • Além disso, é possível quantificar o valor total de compras realizadas por esses novos clientes

Demais, né?!


Vale lembrar que todos os dados são baseados nos últimos 30 dias!

gif1
Se por algum motivo for preciso encerrar o programa de Indicações, nós avisaremos todos os seus clientes por e-mail. Os consumidores que realizaram a indicação não serão pontuados, e novas indicações estarão desabilitadas. Entretanto, os indicados ainda poderão resgatar a sua "Cadastrou Ganhou".

Como funciona para o seu consumidor

Após você parametrizar o seu Programa de Indicações, iremos inserir nos e-mails que os seus clientes recebem um convite (como esse abaixo). Os e-mails podem ser ao realizar uma compra, pontuar, ou ter direito a uma recompensa.

image-47
Nesse e-mail, um link único para cada consumidor estará disponível. Dessa forma, ele poderá copiar e compartilhar por WhatsApp com os seus amigos.

essa(1)
O e-mail enviado para o seu consumidor ficará como o modelo abaixo, mas com as recompensas que você pré definir :)

emailmgm
O amigo indicado será direcionado para a página de cadastro no seu Portal do Consumidor e lá poderá ver o nome do amigo que o convidou, além de poder saber qual será recompensa ao se cadastrar.

image (3)
Não fique de fora dessa novidade!

Ficou interessado ou ainda tem dúvidas? 

Chame a gente no chat!