Como fidelizar os clientes do Ifood, Rappi e Uber Eats?

Agora você pode pontuar as compras realizadas pelos seus clientes via Ifood, Rappi e Uber Eats* e fidelizá-los

*Verifique disponibilidade com seu consultor


Uma das formas mais práticas de pedir comida é através do delivery. Você com certeza tem clientes que sempre pedem no delivery, mas foram poucas vezes sua loja física, não é mesmo? Que tal fidelizá-los para que você possa se comunicar, fazer promoções, saber o perfil de cada cliente, etc?

 

Sabemos que as plataformas de delivery como Ifood, Rappi e Uber Eats pararam de fornecer o telefone dos consumidores e, por isso, nós pensamos numa ferramenta para te ajudar!

1-5

Basta você solicitar uma uma arte com esta, feita exclusivamente para a sua marca. Ela deverá ser impressa (pode ser na sua impressora de casa ou em uma gráfica) e enviada junto à embalagem de cada pedido do consumidor. 

 

Nela estarão disponíveis a logomarca do seu restaurante, um espaço para o preenchimento do número do pedido (muito importante!), além de um link e um QR Code que direcionam o seu cliente automaticamente à página de registro do pedido.

 

Nessa página, o cliente irá informar em qual delivery ele fez o pedido, o número de telefone, o código do pedido (por isso é importante a sua operação anotar no campo correto) e o valor da compra.

Captura de Tela 2020-11-04 às 21.00.26

Pronto! Agora esse cliente fez a solicitação da pontuação no seu programa de fidelidade.

 

O pedido será registrado na sua loja dentro do Companion. Abra a aba “Ferramentas” e selecione a opção “Pontuações Delivery”. Você poderá aprovar ou rejeitar cada pedido manualmente ou, se preferir, importar o arquivo com os pedidos de cada canal de delivery para que o sistema valide automaticamente.

Captura de Tela 2020-11-04 às 21.03.29

Essa validação acontece da seguinte maneira:

  1. Baixe a planilha dos pedidos do seu gestor do Ifood, Rappi ou Uber Eats;
  2. Confira se as informações da listagem de pedidos da sua loja são as mesmas do modelo de importação. Não são as mesmas? Assista a esse vídeo e veja como atualizar para o padrão aceito no Companion;
  3. Depois de conferir todos os dados, importe a planilha no Companion;
  4. O próprio sistema irá conferir as solicitações dos clientes e vai comparar quais são os números de pedidos e valores que coincidem;
  5. Caso o sistema encontre mesmos números de pedidos E mesmos valores, ele irá registrar a compra e pontuará o consumidor na sua loja.

Atenção: Se a validação das compras não for realizada em até 14 dias, as pontuações são automaticamente reprovadas. Para o seu cliente, o prazo é de até 14 dias após a compra para registro no Portal do Consumidor da sua loja.

Por isso é muito importante que a sua operação comece a anotar o número do pedido dentro do local sinalizado na arte personalizada que você irá receber.

Outra coisa importante é avisar os seus clientes que agora os pedidos deles via Ifood, Rappi e Uber Eats também serão pontuados! Para isso, faça um comunicado utilizando os seus créditos* de e-mail e SMS.

*Confira se o seu plano possui pacote incluso ou adquira créditos.

 

Design sem nome (1)

 

Ficou interessado ou ainda tem dúvidas? 

Chame a gente no chat!

 

Não é nosso cliente ainda e quer conhecer essa, e outras,  funcionalidades do Companion? Agende uma demonstração!