Como exportar os dados da minha loja?

Neste artigo você aprenderá a exportar o histórico de informações da sua loja.

Por meio dessa nova funcionalidade, você conseguirá exportar todos os dados importantes da sua loja. Tudo concentrado em uma única página!

exportacaodedados

Antes de ensinar você a exportar os dados, vamos entender um pouco sobre cada relatório disponível para ser exportado.

  • Relatório de Base de Clientes: tenha acesso a informações pessoais do seu cliente (nome, telefone, e-mail, CPF e data de aniversário), total gasto no estabelecimento, ticket médio, quantidade de pontos, data da última visita e quantidade de compras feitas no estabelecimento.
  • Relatório de Compras: informações mais detalhadas sobre cada compra. Saiba quem são seus clientes com o valor gasto, a quantidade de pontos que ganhou e data de cada compra realizada, além do operador que realizou a venda.
  • Relatório de Resgates: dados sobre cada resgate feito por seus clientes. Aqui você encontra o tipo do resgate, o nome do que foi resgatado, a loja e data que ocorreu o resgate, qual cliente e operador responsável por efetuar o resgate.
  • Relatório de Ofertas: por meio desse relatório você saberá quais ofertas e vouchers que já foram criados. Tipo de oferta, nome e descrição, data de início, data de encerramento e a quantidade de resgates feitos.
  • Relatório de Avaliações: tenha acesso a todas as avaliações que foram feitas do seu estabelecimento. Nome do cliente, data da avaliação, data da compra, operador responsável, grau de satisfação, comentários do cliente, resposta e responsável pela resposta. 

Informações completas e sucintas sobre a operação da sua loja junto ao Companion.

Para exportar os dados, confira o passo a passo abaixo detalhando como fazer a exportação.

Acessando a página de exportação dos dados:

  1. Para exportar os dados, no Companion Web, clique em Dados e depois em Exportação de Dados.
  2. O sistema mostrará uma tela com o nome da loja e o tipo do relatório que será exportado.
  3. No campo Relatório, escolha qual dos relatórios deseja exportar.
  4. Em seguida, clique em Gerar Relatório.
  5. O sistema irá exibir na tela um aviso informando que o relatório está sendo gerado. 
    Atenção: O prazo para o relatório solicitado ser gerado é de até 24h. E cada relatório só é gerado uma vez ao dia. (conforme descrito na imagem abaixo).carregando

    Obs: Nessa etapa o sistema já recebeu o pedido para exportar os dados. Não é necessário ficar com a janela aberta aguardando o carregamento, você pode fechar a janela e baixar o relatório assim que ele estiver disponível para download.

  6. Caso, assim que a solicitação for feita, a janela abaixo já aparecer para você, significa que o relatório já pode ser baixado. Clique em Baixar para fazer o download imediato.
  7. Assim que o relatório é gerado, ele fica disponível para download nessa mesma página. E você poderá exportá-lo a qualquer momento. Basta clicar em Exportar Dados.

O arquivo é em formato .xlsx e pode ser aberto em qualquer programa de planilha (Excel ou Google Planilhas, por exemplo).

Todos os relatórios são gerados com base na data em que o seu estabelecimento começou a usar o Companion até a data da solicitação.

No exemplo abaixo, note que há dois relatórios da Base de Clientes para a mesma loja: 

  • O primeiro relatório trouxe os dados dos clientes até 05/07, ou seja, a solicitação desse relatório foi feita no dia 05/07 e conterá os dados dos clientes até essa data.
  • Já o segundo, trouxe os dados dos clientes até o dia 04/07, pois corresponde ao dia que foi solicitado.

Mais praticidade e agilidade na hora de exportar todos os dados da sua loja! 🚀😃

 

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo chat do Companion Web