Como enviar mensagens para os seus clientes pelo Whatsapp web?

Agora você tem mais um canal de comunicação para falar com os seus clientes, mantendo-se próximo à eles e enviando mensagens personalizadas.

Para falar com seus clientes, individualmente, pelo Whatsapp, disponibilizamos 6 pontos de contato. Basta clicar no ícone do Whatsapp para você ser direcionado para a página do aplicativo. Lá no Whatsapp web, já vai abrir na conversa com o cliente que você clicou, e com a seguinte mensagem padrão:

"Olá, [nome do consumidor]". E você continua a mensagem que desejar. 

Locais onde o ícone do Whatsapp está disponível

Base de Clientes - Listagem de Clientes (Membros)

Base de Clientes - Listagem de Clientes (Membros)-1

Base de Clientes - Listagem de Clientes (Visitantes)

Base de Clientes - Listagem de Clientes (Visitantes)-1

Base de Clientes - Perfil do Cliente

Base de Clientes - Perfil do Cliente-1

Pontuações Delivery - Listagem de Clientes

Pontuações Delivery - Listagem de Clientes-1

Dados - Listagem de Pontuações

Dados - Listagem de Pontuações-1

Dados - Top Clientes

Dados - Top Clientes-1

É importante ressaltar que o ícone do Whatsapp somente aparecerá ao lado dos números de telefone que contém 9 dígitos. 

Como o WhatsApp lida com mensagens em massa:

  • "A partir de 7 de dezembro de 2019, o WhatsApp tomará medidas legais contra quem auxiliar terceiros a violarem nossos Termos de serviços com práticas abusivas, como envio de mensagens em massa ou automatizadas, ou com a utilização comercial, mesmo que essas informações sejam disponibilizadas para nós fora da plataforma".
  • "Uso lícito e aceitável. Os nossos Serviços têm que ser acessados e utilizados somente para fins lícitos, autorizados e aceitáveis. Você não usará (ou ajudará outras pessoas a usar) nossos Serviços: (a) de forma a violar, apropriar-se indevidamente ou infringir direitos do WhatsApp, dos nossos usuários ou de terceiros, inclusive direitos de privacidade, de publicidade, de propriedade intelectual ou outros direitos de propriedade; (b) de forma ilícita, obscena, difamatória, ameaçadora, intimidadora, assediante, odiosa, ofensiva em termos raciais ou étnicos, ou instigue ou encoraje condutas que sejam ilícitas ou inadequadas, inclusive a incitação a crimes violentos; (c) envolvendo declarações falsas, incorretas ou enganosas; (d) para se passar por outrem; (e) para enviar comunicações ilícitas ou não permitidas, mensagens em massa, mensagens automáticas, ligações automáticas e afins; ou (f) de forma a envolver o uso não pessoal dos nossos Serviços, a menos que esteja autorizado por nós".

Fonte: https://faq.whatsapp.com/general/security-and-privacy/unauthorized-use-of-automated-or-bulk-messaging-on-whatsapp

Boas práticas para evitar bloqueio por spam:

  • Utilizar o primeiro nome do cliente;
  • Enviar a mensagem em horários compatíveis com seu negócio;
  • Mantenha os dados da sua empresa sempre atualizados no seu perfil do WhatsApp para que seus clientes saibam com qual empresa eles estão entrando em contato, e os horários de atendimento, evitando que ele se confunda e acabe denunciando seu número como spam.
  • Como se trata de um aplicativo de mensagens, que faz  parte da rotina do seu cliente. Não é necessário e nem recomendado usar uma linguagem rígida. Para construir, de fato, um relacionamento com o consumidor, você deve usar uma linguagem informal ou, de acordo com o posicionamento de sua marca.

Ficou interessado ou ainda tem dúvidas? 

Chame a gente no chat!