Listagem de Pontuação: acompanhe todas as pontuações feitas em suas lojas

Através da ferramenta, você conseguirá visualizar a listagem de pontuações feitas na sua loja, sejam elas aprovadas ou não.

Nesta listagem você verá as pontuações - das mais recentes para as mais antigas - e, ainda, acompanhará as informações detalhadas sobre as pontuações das suas lojas.

Acessando a listagem de pontos:

  1. Para acessar esta tela, vá em Dados -> Listagem de pontuações.
  2. Nesta tela, você conseguirá verificar as pontuações individuais de seus clientes em Visão Geral e, também, a pontuação total por loja em Relatório.

Visão Geral

Na página Visão Geral você poderá filtrar de acordo com a informação que você quer buscar, seja loja, cliente (nome ou telefone), status de aprovado, reprovado ou cancelado e período de compra. Assim, você conseguirá ter uma pesquisa mais apurada 😉

 

Nesta tela que você terá a possibilidade de remover alguma pontuação feita de forma errada. Esse artigo vai te explicar certinho como você pode fazer a exclusão.

Importante: Remover a pontuação de um cliente, é uma ação é muito delicada e somente usuários com função de Gerenciamento poderão fazê-la.

Você ainda pode exportar esses dados para fazer um melhor estudo pelo Excel ou até mesmo uma ação específica da sua marca, basta seguir os passos desse artigo.

Relatório 

Nessa guia, o sistema irá exibir a relação de pontuações feitas diariamente. Essa tela tem dois formatos de apresentação, um para quem utiliza a pontuação de forma automatizada e outra para quem utiliza a pontuação manual.

 

Relatório para quem utiliza pontuação manual

Nesse formato que o relatório é apresentado, o sistema irá mostrar quatro colunas.

  • Data: indica qual foi a data que as compras foram feitas;
  • Loja: de qual loja é a quantidade de compras;
  • Responsável: o operador que efetuou a venda e;
  • Compras: quantidade total de compras que foram passadas no companion na data selecionada.

Na imagem acima, podemos notar que no dia 18/08, foram registradas 2 compras pontuadas pelo operador Camis na loja Zygo QA 2. Lembrando que esse dado é a quantidade de vezes que o companion foi aberto e foi realmente efetivado uma pontuação.

 

Relatório para quem utiliza pontuação automática

Quando a loja opta por fazer o registro da pontuação de forma automatizada o sistema exibe esses dados em um formato um pouco diferente. Como a pontuação é feita de forma automatizada, o sistema consegue saber quantas vendas foram feitas e quantas dessas realmente foram pontuadas, gerando assim a informação de conversão de vendas em pontuação.

Nesse formato que o relatório é apresentado, o sistema irá mostrar cinco colunas.

  • Data: indica qual foi a data que as compras foram feitas;
  • Loja: de qual loja é a quantidade de compras;
  • Vendas: quantidade de vendas feitas(entende-se por venda, todas as vezes que o Companion abriu de forma automática para pontuar) que o Companion registrou;
  • Pontuações: quantidade de pontuações que foram feitas e;
  • Conversão: relação da quantidade de pontuação registrada sobre a quantidade de vendas feitas. No exemplo abaixo, a conversão foi de 60%, ou seja, de 184 vendas  somente 111 (60%) foram pontuadas.

Esse relatório é um dado muito utilizado para verificar se os operadores estão pontuando todos os clientes. O ideal é que sua taxa de conversão esteja sempre em 100%.

Você ainda pode exportar esses dados para fazer um melhor estudo pelo Excel, basta seguir os passos desse artigo.

 

Espero que este artigo tenha te ajudado! Caso precise de mais alguma ajuda, fique à vontade para nos procurar! 😃