Base de Clientes: utilize-a para conhecer melhor seu público alvo

Conheça seus clientes e tenha seus principais dados através da construção de uma base. Veja como acessar e utilizar essa funcionalidade!

No Companion Web é possível conhecer mais a fundo seu cliente. Com a ferramenta você consegue ter dados importantes sobre o cliente: suas informações pessoais (nome, telefone, e-mail, CPF e data de aniversário), seu histórico de compras, seu ticket médio, seus pontos no Clube de Benefícios, entre outras informações. 

 

Esses dados são muito importantes tanto para esclarecer uma possível dúvida do cliente, quanto para uma pesquisa mais detalhada. Possibilitando, assim, que você entenda melhor seu estabelecimento e seu cliente.

Acessando sua base de clientes:

Para acessar estas informações vá até a área de cliente no Companion Web, em Ferramentas > Base de clientes.

base

Nesta tela você consegue analisar o histórico de compra dos clientes da sua loja, as informações sobre o consumo e a experiência no Clube de Benefícios. Permitindo uma análise profunda de cada consumidor! 

Selecionando um cliente específico:

Para acessar as informações de um cliente específico você pode fazer uma busca por nome, número de telefone ou mesmo e-mail, seja na aba de Membros ou de Visitantes. filtro cliente

Visualizando melhor sua lista de clientes: 

Você pode filtrar as informações da sua lista caso queira ter outros pontos de vistas dos seus clientes - como quem mais gastou, quem tem a maior quantidade de pontos ou maior ticket médio na sua loja. Isso facilita sua análise, ajudando a ordenar os clientes da forma desejada, seja pelo total gasto, ticket médio ou pontuação. 

Ordenar a sua lista de clientes é um passo bem simples, basta clicar na informação que você quer usar como base para sua organização, como no exemplo do vídeo abaixo,.

ordenação

Você ainda pode exportar esses dados para fazer um melhor estudo pelo excel ou até mesmo uma ação específica com o Facebook da sua marca, basta seguir os passos desse artigo.