Como cadastrar uma oferta ''Clientes ativos/inativos''?

Quando você presenteia os clientes que têm uma recorrência maior de compra na sua loja, eles se sentem recompensados, você mostra que ser seu cliente vale a pena. Já quando um cliente está há 1 mês sem comprar com você e mesmo assim ganha uma oferta, ele se sente especial por ser lembrado e ganha um incentivo para voltar.

Para saber como criar a oferta você pode assistir o vídeo abaixo ou acompanhar nosso passo a passo.

Criando a oferta

Companion - Google Chrome 2021-09-21 12-50-18

Passo a passo:

  1. Para criar uma Oferta para Clientes ativos/inativos selecione Ferramentas -> Ofertas.
  2. Depois vá em Criar nova oferta no canto direito da tela
  3. Clique nas Ofertas Pontuais .
  4. E depois selecione a oferta Clientes ativos/inativos

Configurando a oferta

  • Selecione a loja participante em "Para lojas específicas" ou “Todas as lojas da marca" (atuais e futuras) que irão oferecer esta oferta. 
  • Escolha a audiência que você quer atingir, selecionando o intervalo de dias que os clientes compraram nas lojas selecionadas, exemplo: 0 e 90 dias.
  • Feito isso, é só clicar em Calcular número de clientes.base clientes-1
  • Você verá nesta etapa se possui créditos suficientes e quantos créditos a sua oferta vai consumir. Caso queira, também é possível efetuar a compra de mais pacotes clicando em “comprar mais créditos”.

 

Escolha qual será o tipo da oferta

  • “Grátis” (o cliente pode resgatar sem necessidade de fazer uma compra de outro produto);
  • “Comprou, Ganhou” (a oferta está vinculada a uma compra ou produto para ser utilizada), ou 
  • “Desconto” (percentual de desconto a ser dado para compra ou produto específico). 

Obs.: Quando você escolhe a opção desconto, você vai ver que a imagem gerada no voucher será a porcentagem de desconto que o consumidor vai oferecer

Dê um nome e adicione uma descrição

  • O “Nome da oferta” é como o consumidor irá ver o título da oferta, então é legal que ele chame a atenção e seja atrativo! 
  • Na “Descrição da oferta”, coloque as informações importantes que o cliente precisa saber para poder resgatar a oferta, quais são os produtos participantes, por exemplo.

    Agora você deve definir quando a oferta irá iniciar e terminar, bem como se para o resgate existe algum requisito (opcional) e também se tem regras adicionais (opcional):

    Checando se está tudo ok e colocando a oferta no ar

    Após concluir todas as etapas, você deve conferir todos os dados da oferta antes de realmente ativá-la. Leia todas as informações que você escreveu para garantir que está tudo certo e da maneira que deseja.


    Caso precise editar alguma coisa, é só clicar em Voltar, caso contrário, clique em Ativar oferta.

     

    IMPORTANTE!
    Uma vez que a oferta é ativada, você NÃO consegue editá-la e mesmo que você a suspenda, os clientes que já receberam poderão resgatá-la.