Como utilizar os modelos de respostas nas avaliações

Diagnosticar a experiência é difícil, e nada melhor do que ouvir os seus clientes para entender como eles se sentiram após fazer uma compra no seu negócio e também para reverter aqueles casos em que os inevitáveis problemas acontecem. 

Para facilitar o seu trabalho de tornar a experiência do seu cliente cada vez melhor e de reverter experiências negativas, temos alguns modelos de respostas para você. Eles estão disponíveis dentro do Companion, em Listagem de Avaliações 😊

Como utilizar os modelos de respostas de avaliações

  1. Para acessar os modelos de respostas clique em Ferramentas e depois em Listagem de Avaliações.
  2. Na página que abrir, clique em Modelos de respostas.
  3. Você encontrará um modelo de resposta para cada tipo de avaliação
  4. Clique em Quero usar esse modelo para que ele fique disponível para uso.
  5. Assim que clicar em Quero usar esse modelo, o sistema irá salvar o modelo escolhido na sua lista de modelos de resposta.
  6. Se desejar, você pode editar ou excluir os modelos, clicando no ícone de lápis para editar e na lata de lixo para excluir.Atenção: ao solicitar a exclusão do modelo de resposta, o sistema faz a exclusão definitiva! Fique atendo para não excluir de forma indevida, pois não será possível recuperar o modelo excluído.
  7. Agora que você salvou os modelos de resposta, você poderá utiliza-los para responder as avaliações. Basta selecionar o tipo da resposta e clicar no modelo desejado. Acesse esse artigo para saber em detalhes como responder as avaliações recebidas dos seus clientes!  

Lembre-se de que você deve adotar a mesma postura em que a marca se posiciona para as respostas das suas avaliações. Se você costuma ter uma abordagem informal com seus clientes, aposte nessa característica para se conectar com ele de uma forma mais natural nesse momento tão delicado!

E não se esqueça que você ainda pode dar uma recompensa para avaliação de seus clientes por meio de uma oferta direcionada. Não sabe como?

Fique atento aos pontos de melhoria que seu cliente aponta e trate os comentários como oportunidades para elevar a experiência em loja! Conte com a ajuda do seu consultor caso tenha alguma dificuldade com a plataforma!